Ação retoma prédio público ocupado irregularmente no Mário Dedini
Imóvel passará por reforma e será destinado a serviços da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família
A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, na manhã desta terça-feira, 05/05, a desocupação de um prédio público localizado no bairro Mário Dedini, ao lado do CRAS do bairro, localizado na Av. Luiz Ralf Benatti. O imóvel, que estava desocupado há anos, vinha sendo utilizado de forma irregular e agora foi retomado.
Durante a operação, oito pessoas estavam no local, sendo duas mulheres e seis homens. Todas receberam oferta de acolhimento, alimentação e encaminhamento para programas e serviços municipais, incluindo oportunidades na Frente de Trabalho.
Equipes da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família acompanharam toda a ação, oferecendo orientação e atendimento individualizado conforme a necessidade de cada pessoa abordada. O secretário da pasta, Edvaldo Brito, esteve presente no local e conversou com os ocupantes, reforçando o apoio da administração municipal.
Quatro pessoas aceitaram o acolhimento e foram encaminhadas pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), responsável pelo atendimento à população em situação de rua. Elas passarão por triagem e acompanhamento social. Já os demais optaram por não aceitar o acolhimento oferecido.
Após a desocupação, foram recolhidos materiais e objetos deixados no imóvel. A ação resultou na retirada de dois caminhões de entulho e uma caçamba de materiais inservíveis.

A Prefeitura informou ainda que o prédio será fechado temporariamente e passará por reforma. Após as adequações, o espaço deverá ser utilizado pela Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família.
