O longa-metragem A Viagem de Pedro (2021), de Laís Bodansky, e o curta piracicabano Fogo Azul (2016), de Bruno Mattos, serão exibidos no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, amanhã, quinta-feira, 29/09, às 19h, gratuitamente. A exibição é feita pelo Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), por meio do projeto Nhô Cine, em parceria com a Biblioteca.

Recém-lançado e premiado em Amsterdã, A Viagem de Pedro, se passa em 1831. Durante a travessia do Atlântico em uma fragata inglesa rumo à Europa, Pedro (Cauã Reymond), o ex-imperador do Brasil, busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão, que usurpou seu reino em Portugal. Pedro se vê doente e inseguro. Ele entra na embarcação em busca de um lugar e também em busca de si mesmo.

Filme A viagem de Pedro será apresentado gratuitamente na Bibilioteca Municipal- Divulgação

O curta-metragem Fogo Azul, dirigido por Bruno Mattos, é o primeiro episódio da websérie Crônicas do Mundo Moderno, vencedora do Prêmio Jaguatirica (Unimep), que traz em seu enredo problemas do nosso cotidiano como depressão, tristeza, fuga da realidade, levando o espectador a uma reflexão acerca da vivência humana.

O curta-metragem Fogo Azul, dirigido por Bruno Mattos também será exibido

"O filme vem por meio da ótima parceria do MIS SP com a Prefeitura de Piracicaba, Semac e Museu da Imagem e do Som de Piracicaba. Neste projeto há vários filmes que estão sendo exibidos na Biblioteca Municipal, oficinas sobre o meio audiovisual e filmes com debates de forma on-line. Nesta quinta-feira teremos o previlégio de ver um filme lançamento nesta parceria chamada Pontos MIS, na qual acreditamos ser um avanço para o cineclube de Piracicaba chamado Nhô Cine, que agrega outra parceria do meio audiovisual de Piracicaba. Neste trabalho conjunto acreditamos fomentar cada vez mais o cinema da região com exibições ou produções", disse o diretor do Misp, Pedro Maurano.

O projeto conta com o apoio grupo Cena14, com Biblioteca Municipal e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Também haverá promoção de conversação sobre as produções, principalmente sobre as de curtas locais, com direito a pipoca.

SERVIÇO – Projeto Nhô Cine – Apresentação dos filmes A Viagem de Pedro (2021), de Laís Bodansky, com classificação indicativa de 14 anos, e do curta piracicabano Fogo Azul (2016), de Bruno Mattos, com classificação indicativa de 10 anos. No Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Gratuito.