O prefeito Luciano Almeida esteve presente na ação, que foi realizada no sábado, 16-12

No último sábado, 16/12, o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) integrou a 6ª edição da Campanha de Arrecadação de Alimentos da Cervejaria Leuven, no bairro Monte Alegre. Com participação do prefeito Luciano Almeida e da presidente do Fussp, Andréa Almeida, a ação conseguiu arrecadar 167 quilos de alimentos, que serão destinados ao Banco de Alimentos, do Fundo Social, que distribui cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social, encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Foi um sábado dedicado à solidariedade. Cada alimento arrecadado fará uma enorme diferença na mesa de várias famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Piracicaba e, por isso, só temos a agradecer aqueles que participaram, que doaram”, salientou Luciano Almeida.

Andréa Almeida, Paulo do Amaral do Pernas Caipiras, Luciano Almeida e Gustavo Barreira, da Leuven

A campanha foi realizada no sistema drive-thru, na sede de cervejaria, no bairro Monte Alegre – a participação se deu pela doação de um quilo de alimento não perecível, que deu direito a uma garrafa de 500ml de cerveja Pilsen, Witbier ou IPA.

Andréa reforçou a disposição solidária da população. “Por mais um ano fizemos essa campanha e, por mais um ano, pudemos contar com o carinho e a disposição da população piracicabana, que dedicou um tempo do seu sábado para fazer uma boa ação. Agradecemos a todos que compareceram e, claro, à Leuven, pela realização desse evento”, disse.

A ação conseguiu arrecadar 167 quilos de alimentos, que serão destinados ao Banco de Alimentos

EM FAMÍLIA – O motorista Gustavo Henrique Basso fez sua doação acompanhado do filho Leandro Henrique Basso e do neto Leonardo Henrique Basso. “É a segunda vez que participo dessa campanha. Acho bem legal e acredito que a campanha deveria, inclusive, ser feita mais vezes”, reforçou.

Leandro Basso e o pai, Gustavo Basso, durante a campanha de arrecadação

CADASTRAMENTO – Todas as famílias em situação de vulnerabilidade com relação a alimentos podem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da sua região, preferencialmente pelos telefones das unidades. O atendimento com cestas é de cunho emergencial e não mensal. A fim de que seja garantida a equidade aos munícipes, os interessados passarão por uma avaliação socioeconômica, que será realizada pelo CRAS, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e, então, serão encaminhados para retirada da cesta.

A participação se deu pela doação de um quilo de alimento não perecível, que deu direito a uma garrafa de 500ml de cerveja