Portal do Município de Piracicaba

31 vias de 17 bairros do município receberam operação tapa-buraco em 4 dias

Ação conduzida pela Secretaria de Obras de 15 a 18/09, prioriza avenidas estratégicas e demandas via SIP 156

Por CCS / Publicado em 22/09/2026
Tempo de leitura: 3 minutos.

As equipes da operação tapa-buraco atuaram em 31 vias, entre ruas e avenidas, de 17 bairros de várias regiões do município entre os dias 15 e 18/09, para garantir maior segurança viária, conforto e fluidez no trânsito.
Por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos as solicitações da população são atendidas via SIP (Serviço de Informações à População) – 156 e vereadores, além das necessidades pontuais que as equipes verificam nas vias que percorrem.

As equipes da Prefeitura priorizam regiões estratégicas de mais urgência, como avenidas com fluxo intenso, e necessidades pontuais. Os serviços são executados com medição da massa aplicada por m² e padronização, realizando requadramento ao redor do buraco, preenchendo com bica corrida (conjunto de pedra britada, pedrisco e pó-de-pedra) e finalizando com a massa asfáltica, nos buracos que precisem de intervenção mais profunda.

Confira abaixo os bairros e respectivas vias atendidas:

Areião – avenidas Rio Claro e Limeira

Campestre – rua Tatuí e Tietê

Castelinho – avenida Morgado de Matheus e ruas Frederico Krahenbuhl e Pasqual Guerrini

Centro – avenida Dr Paulo de Moraes e Professor Heitor Pinto César

Glebas Califórnia – rua José Nivaldo Menghini Junior

Higienópolis – avenida Água Branca

Jaraguá – avenida Madre Maria Teodoro, Presidente Vargas e Dona Anésia

Jardim Monumento – rua Acácio de Canto e Leonel Faggin

Jardim Residencial Javary – rua Graviola e Murici

Jupiá – rua das Piabas, das Piracanjubas e Maceió

Noiva da Colina – rua Militão José da Rocha

Nova América – avenida Antônio Fazanaro e rua Coronel João Mendes Pereira Almeida

Pauliceia – rua Nossa Senhora de Fátima

Santa Teresinha – rua Caju e Corcovado

Vila Pacaembu – rua Antônio Alcântara Machado

Vila Rezende – avenida Juscelino Kubistschek e rua Soledade

Vila Sônia – rua Oliveiro Porta

A imagem mostra uma operação de tapa-buraco em uma rua. Um caminhão de manutenção viária está parado enquanto trabalhadores utilizam pás para espalhar asfalto sobre um trecho da pista. Ao fundo, há muros, árvores e outros veículos, em um cenário urbano durante o dia.
Rua José Soledade, na Vila Rezende, foi uma das que recebeu operação tapa-buraco


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.