A primeira etapa de entrega do formulário do ano de 2006, para o cadastro anual, nas escolas da rede pública estadual e municipal, dos alunos que já possuem ou não o cartão TIP gratuito termina hoje (20). A segunda etapa acontece no período de 2 a 6 de janeiro de 2006. Os formulários estão disponíveis nas escolas desde o último dia 13.

Após preenchimento do formulário pela escola, o responsável pelo estudante deverá devolvê-lo no período de 9 a 31 de janeiro de 2006, no horário das 8h às 16h, no ginásio municipal de Esportes ‘Waldemar Blatkauskas”

A Secretaria Municipal de Educação informa que têm direito ao cartão TIP gratuito, alunos da rede pública do ensino fundamental (1ª a 8ª séries), que tenham que estudar em escola com distância mínima de 2 quilômetros da sua residência. A secretaria de Educação exige que a direção da escola do bairro onde mora, assine declaração comprovando a falta de vaga na série que o aluno procura.

A secretária municipal de Educação, Giselda Lombardi Ercolin informou que não haverá prorrogação do prazo para entrega dos formulários e que o período estipulado é suficiente para que os pais e alunos providenciem a documentação necessária. A divulgação está sendo feita nas escolas e terminais de ônibus.