O prefeito Luciano Almeida acompanhou toda a ação

Vale do Sol e região receberam no sábado, 13/04, a 16ª edição do Pira nos Bairros, que aconteceu na Escola Municipal Adolfo Basile e realizou 1.248 atendimentos. A ação, organizada pela Prefeitura de Piracicaba, reúne em um único lugar, de forma simultânea e gratuita, diversos serviços oferecidos pelo Executivo, abrangendo todas as secretarias municipais.

O prefeito Luciano Almeida acompanhou toda a ação e reafirmou a continuidade do projeto que resgata a cidadania, por meio do acesso facilitado de serviços de diversas secretarias. “O Pira nos Bairros é dedicado inteiramente à população, para que elas utilizem os serviços da Prefeitura. E por sabermos da dificuldade de conseguir acessar esses serviços durante a semana, pela correria do dia a dia, nos comprometemos a realizar o Pira nos Bairros, que tem sido essencial para garantir que as pessoas sejam atendidas”, salientou.

16º Pira nos Bairros aconteceu na Escola Municipal Adolfo Basile, no Vale do Sol

Participaram ainda do 16º Pira nos Bairros os secretários Bruno Roza, da Educação (SME); Nancy Thame, de Agricultura (Sema); Euclidia Fioravante, de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads); Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, de Esportes (Selam); Juliana Baccarin, chefe de Gabinete; Antônio Carlos Bonassi, diretor da Rádio Educativa; e Luiz Azal, coordenador setorial de Promoção da Igualdade Racial e Étnica.

Também estiveram presentes os vereadores Josef Borges, Gustavo Pompeo e Anilton Rissato e a diretora da unidade escolar, Alessandra Rolim dos Santos.

“O Pira nos Bairros entrega uma manhã de alegria e prestação de serviços. E, além disso, ainda enaltece todo o comprometimento da equipe da EM Adolfo Basile, que oferece um trabalho de ponta para nossas crianças. Nesta escola já colocamos em prática o novo sistema de ensino, além do tempo integral e ainda projetos de tecnologia”, destacou Bruno Roza.

16ª edição do Pira nos Bairros realizou 1.248 atendimentos

ATENDIMENTOS – O Pira nos Bairros contou com diversos serviços, desde testes e exames de visão e glicemia, cadastro de currículos e vagas de emprego e vacinas, até parcelamento de débitos, credenciamento para o transporte público e estacionamento para idosos, inscrições para habitação de interesse popular e cartão Pira Cidadão, além de atividades esportivas, culturais e de recreação.

A esteticista Paulina Fogaça Ramos levou os pets para vacinar

A esteticista Paulina Fogaça Ramos, moradora do bairro Altos da Boa Vista, levou os pets para vacinar no Consultório Itinerante do Departamento de Bem Estar Animal, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap). “É uma iniciativa muito boa. Tenho nove cães e tirei o dia para atualizar as vacinas de todos eles. Como moro longe, fica difícil ter que atravessar a cidade praticamente para fazer esse serviço, então a realização do Pira nos Bairros foi excelente”, comentou.

A ação reúne em um único lugar, de forma simultânea e gratuita, diversos serviços oferecidos pelo Executivo

Camila Cristina Bombach, auxiliar de limpeza e moradora do Vale do Sol, levou os filhos Dominic e Helloá para uma manhã diferente. “Achei bem interessante a ação, tem vários serviços para a população, e vou aproveitar para resolver algumas coisas. O mais importante é que, dessa forma, todos os serviços da Prefeitura vêm para perto das pessoas, tornando tudo mais acessível. Uma ótima oportunidade”, destacou.

Camila Cristina Bombach levou os filhos Dominic e Helloá para aproveitar o Pira nos Bairros