Lona Piolin teve sessão extra na sexta-feira pela manhã

Chegou o momento do 16º Festival de Circo SP abrir as portas ao grande público. Neste sábado, 11/11, e domingo, 12/11, o Parque do Engenho Central e mais quatro bairros da cidade receberão mais de 20 horas de atrações circenses em uma ampla e diversificada programação totalmente gratuita. São atrações das mais diferentes linguagens e voltadas para pessoas de todas as idades.

O Festival de Circo SP é uma realização do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural), e com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Malabares fazem intervenções pelo Engenho Central

No Engenho Central, em ambos os dias, as atrações acontecem das 13h às 21h em três lonas, a Pimentinha, Arrelia e Piolin, montadas no Grande Pátio, além do palco Figurinha, entre o Armazém 14 e a parte de trás do Teatro Municipal Erotides de Campos. Também acontecem intervenções artísticas por todo o complexo turístico e histórico das 9h30 às 21h, como o Globo das Motos e número de força capilar, com a artista Yasmim Camargo.

Todas as atividades, nas lonas, tê entrada gratuita, mas é necessário retirar ingresso uma hora antes de cada atração, que ficará disponível na bilheteria do evento, montada próxima ao Armazém 9. As atrações no palco Figurinha têm entrada livre.

Para facilitar o acesso à arte circense, o 16º Festival de Circo SP também leva atrações a bairros. No sábado, a Agência Circo apresenta Fabuloso Parque Itinerante Circle às 11h em Santa Teresinha (rua Nossa Senhora do Carmo, 298) e, às 14h, no Varejão Gilda (rua Luiz Antônio de Morais, s/n). Já no domingo, o Coletivo Piracema apresenta Festa na Roça, às 11h, no Vila Sônia (rua Corcovado, s/n), e a Cia. Circo Rebote apresenta Columpio, às 14h, no Novo Horizonte (rua Laura Fernandes de Campos Ferrari, 145).

Palhaço, na lona Piolin, faz a alegria da criançada nesta sexta-feira

SESSÕES EXTRAS – Hoje, sexta-feira, 10/11, segundo dia de atividades do 16º Festival de Circo SP, assim como ontem, quinta-feira, 9/11, foi reservado para escolas e entidades da cidade.

Pela manhã, foi mais um dia de lonas lotadas de crianças e adolescentes, que se divertiram com as esquetes cômicas de palhaços, números de mágica e malabarismo. A procura pelo festival foi tamanha que foram necessárias duas sessões extras: às 11h, houve uma segunda apresentação do Circo Stankovich, na lona Piolin, e o Coletivo Piracema apresentou Festa na Roça, às 14h e às 15h, na lona Arrelia.

Na sessão extra na lona Piolin estava Nathan Silva, de 10 anos, da Escola Estadual Honorato Faustino, alvoroçado entre os amigos com a magia no picadeiro. “O circo é muito legal e estou contente em poder estar aqui hoje”, ele contou.

Enzo Carinho estava animado para ver palhaços

À tarde, as lonas também ficaram cheias, mesmo sob um sol de 35º, com crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais, privadas e de entidades. Enzo Carinho, de 5 anos, da Escola Municipal Eunice Aparecida Rodrigues, estava animado para ver palhaços. “Eles fazem graça, assim como meus amigos fazem em sala de aula”, se divertiu, apontando para outros meninos sorridentes.

SERVIÇO – Festival de Circo SP – Piracicaba. De 9 a 12/11 (quinta a domingo) no Parque do Engenho Central. Avenida. Dr. Maurice Allain, 454. Programação inteiramente gratuita. Para os espetáculos nas três lonas é preciso retirar ingresso uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria do festival, montada próxima ao Pequeno Pátio do Engenho Central. Programação completa no link: amigosdaarte.org.br/programas-e-equipamentos/festival-circo-sp/. Mais informações: 3403-2600.

Crianças de escolas municipais assistem sorridentes a espetáculo na lona Pimentinha

Sábado (11/11)

LONA PIOLIN

14h30 – Cia Corpo Mágico – Espetáculo Circense Clássico (com interpretação em libras)

17h30 – Cia K – Kbaret!!!

20h – Cia Tempo – Cabaré Cyrklos com banda ao vivo (com interpretação em libras)

LONA ARRELIA

14h – Cia BR Circus – Container Circus

16h – As Amazonas – Nós Podemos! (com interpretação em libras)