Portal do Município de Piracicaba
 

Carta de serviços – Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel)

1. Núcleo De Apoio Administrativo – NAA(Gabinete do Secretário)

Objeto: protocolo e tramitação de demandas, apoio administrativo aos setores da secretaria, trabalho junto ao gabinete do secretário com assessoria direta, suporte jurídico e coordenação de projetos.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Serviço de Informações à População (SIP-156), Telefone direto 156, Sistema de protocolos online

Tempo de entrega: Prazo médio de resposta de oito dias (protocolos 156). Distribuição direta às equipes por meio de protocolo online

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal

Contato: (19) 3124 – 2465

2. Departamento de Obras Gerais, Setor de Manutenção (Setor de Elétrica, Engenharia e Operacional)

Objeto: Implantação e Manutenção de Iluminação em áreas verdes/praças/parques, Gestão de Instalação e Manutenção de Iluminação Pública e poluição visual de fios de postes, Análise e Aprovação de Projetos Elétricos para novos empreendimentos, assistência ao calendário de eventos oficial do município.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Serviço de Informações à População (SIP-156), Telefone direto 156, Sistema de protocolos online, Sistema de eventos, Encaminhamento entre secretarias.

Tempo de entrega: Prazo médio de resposta de oito dias (protocolo 156). Análise e aprovação prazo legal de 30 dias. Alguns serviços requerem projeto complementar e inclusão em plano de execução e orçamento

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das  08h30 às 16h30

Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal

Contato: (19) 3124 – 2495

3. Divisão de Drenagem, Setor de Conservação (Boca de lobo, Guia e Sarjeta, Engenharia)

Objeto: Execução e Reparos de Redes de Galerias, Execução de boca de lobo, Execução de sarjetão (valeta), Troca de tampão (PV), Substituição de grelha e laje, Execução e reparos de Guia e Sarjeta, Desobstrução de Redes de Galerias, Limpeza de Boca de Lobo (bueiro), Desassoreamento de córregos e ribeirões (trabalho conjunto com SIMAP e Defesa Civil), Análise e Aprovação de Projetos para novos empreendimentos

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Serviço de Informações à População SIP-156, Telefone direto 156, Sistema de protocolos online, Encaminhamento entre secretárias.

Tempo de entrega: Prazo médio de resposta de oito dias (protocolo 156). Análise de novos projetos prazo legal de 30 dias. Alguns serviços requerem análise e inclusão em plano de execução e orçamento

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h00

Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal

Contato: (19) 3124-2478

4. Departamento De Engenharia, Divisão De Pavimentação (Tapa Buraco, Fiscalização terraplanagem, Pavimentação e Serviços Públicos)

Objeto: Aprovação de Terraplanagem, Aprovação e Análise de Pavimentação em novos empreendimentos (protocolos SEMUHGET), Autorização e Fiscalização de execução de serviços em vias públicas, Operação Tapa Buracos, Recuperação de Pavimento (recapeamento Asfáltico), Pavimentação nova de vias, Placa com nome de rua.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Serviço de Informações à População SIP-156, telefone direto 156, Sistema de Protocolos online, Encaminhamento entre secretárias.

Tempo de entrega: Prazo médio de resposta de oito dias (protocolo 156). Todos os serviços requerem estudo técnico e aprovação de orçamento. Prazo legal para análise de novos empreendimentos 30 dias.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30

Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal

Contato: (19) 3124 – 2478 (Tapa Buraco)

5. Departamento De Engenharia, Divisão De Pavimentação (Autorização e Fiscalização de execução de serviços em vias públicas)

Objeto: Serviço de Requerimento para Implantação, Aprovação e Interferência em Viário Público relacionado a gás, pavimentação e elétrica. Este serviço permite que empresas e entidades solicitem permissão para realizar obras de instalação, manutenção ou interferência em infraestruturas de gás, pavimentação e redes elétricas nas vias públicas. O requerimento assegura que todas as intervenções sejam realizadas de acordo com as normas técnicas e regulamentos municipais, garantindo a segurança e a qualidade das obras.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:Solicitação por meio do Portal de Atendimento do Sem Papel, munido da seguinte documentação:

Documentação: 

CPF/CNPJ do requerente

CPF/CNPJ do responsável pela execução

Dados do autor do projeto, como CPF/CNPJ, número CREA/CAU, endereço completo

Dados do responsável técnico, como CPF/CNPJ, número CREA/CAU, endereço completo

Projeto DWG*

Projeto PDF*

Memorial Descritivo*

Anotação de responsabilidade técnica, autoria e execução – ART/TRT*

Autorização Secretaria de Trânsito

Autorização para execução ou Procuração

Cadastro de Interferência

Relatório fotográfico

Cadastros de Interferência Expedido pelo SEMAE (Água e Esgoto)

* documentos obrigatórios

Tempo de entrega: Todos os serviços requerem estudo técnico e aprovação de orçamento. Prazo legal para análise de novos empreendimentos 30 dias.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30

Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal

Contato: (19) 3124 – 2478

6. Setor de Operações (Obras Civis)

Objeto: Vistoria e apoio ao setor de engenharia e equipes da Central de Obras. Execução de obras de pequena monta, Reparo em calçadas públicas, Rampas de acesso para deficiente, Manutenção em pontes e viadutos (recursos próprios)

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Serviço de Informações à População SIP-156, Telefone direto 156, Sistema de protocolos online, Encaminhamento entre secretárias.

Tempo de entrega: Prazo médio de resposta de oito dias (protocolo 156). Alguns serviços requerem análise e inclusão em plano de execução e orçamento

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h00

Endereço:Avenida Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal

Contato: (19) 3124 – 2475

7. Departamento de Zeladoria de Resíduos e Divisão de Gestão de Resíduos (Equipe de Vias não Pavimentadas)

Objeto: Manutenção de vias não pavimentadas, Passagem de máquina e colocação de cascalho em perímetro urbano

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Serviço de Informações à População SIP-156, Telefone direto 156.

Tempo de entrega: Prazo médio de resposta de oito dias (protocolo 156). Todos os serviços ficam a cargo de análise do encarregado da equipe que fiscalizará o local

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h00

Endereço:Avenida Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal

Contato: (19) 3124 – 2475

8. Divisão de Desenvolvimento Ambiental (setor de projetos e obras – Simap)

Objeto: implantação e manutenção de centros de lazer, Praças e academias ao ar livre, Corte de mato e Poda de árvore.

Responsável Pela Execução: Equipe de Projetos e Obras – SIMAP

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Serviço de Informações à População SIP-156, Telefone direto 156, encaminhamento entre secretarias

Tempo de Entrega: Prazo médio de resposta de oito dias (protocolo156). Todas as demandas requerem estudo técnico e execução de projeto para dotação orçamentária e licitação

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30

Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 1900 – Algodoal

Contato: (19) 3124 – 2492 (Praças, Parques e Jardins) / 3124 – 2465 (Corte de Mato e Poda de Arvores)