O prefeito Barjas Negri anunciou hoje (23) pela manhã o nome de Gabriel Ferrato como novo secretário de Educação. Ferrato substituirá Giselda Lombardi Ercolin e comandará o segundo maior orçamento da Prefeitura. De acordo com o prefeito, Gabriel assume com o objetivo continuar o trabalho iniciado, gerar mais 4 mil novas vagas, investir na expansão da rede, melhorando a qualidade do ensino municipal. Ferrato agradeceu o convite do prefeito e disse ter dois grandes desafios: manter o nível de aprovação atingido por Barjas e melhorar a qualidade do ensino. Gabriel Ferrato dos Santos é economista, mestre em Administração de Empresas, doutor e pós-doutor em Economia. É professor de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisador na área de Políticas Públicas na mesma universidade. Foi coordenador do Plano de Governo do prefeito Barjas Negri em sua primeira candidatura.