Andre e Saravá estarão em Piracicaba nesta segunda, na Biblioteca Municipal

O roteirista Marcelo Saravá e o desenhista André Freitas autografam na segunda-feira, 25/03, das 17h às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, a premiada HQ Meta – Depto. de Crimes Metalinguísticos, que venceu o Prêmio Jabuti de 2021, a mais prestigiada premiação literária do Brasil, como melhor História em Quadrinhos. Além de receber os fãs, os artistas mostrarão artes do ainda inédito terceiro volume de Meta. O público piracicabano será o primeiro em todo Brasil a ter acesso a este material. A entrada é gratuita.

Meta, lançado em 2020 pela editora Zarabatana Books, é sobre uma polícia secreta que investiga crimes na fronteira entre o mundo real e os muitos mundos da ficção. Os detetives do Meta atuam em diversas mídias narrativas, incluindo quadrinhos, teatro, literatura e cinema, tendo a habilidade de quebrar a quarta parede, saindo de seus respectivos universos para solucionar os mais estranhos casos.

O livro, cheio de referências pop e homenagens a quadrinistas brasileiros e estrangeiros, já foi publicado em mais quatro países e recebeu uma continuação em 2022: Meta Vol. 2 – A Jornada do Leitor.

“Um presente à cidade que abriga um dos salões de humor mais importantes do mundo”, contam André e Marcelo, em referência ao Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizado pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e que este ano chega à 51ª edição.

O evento é uma extensão da oficina Escrita de Diálogos de Quadrinhos, viabilizada via ProAc (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba, Secretaria de Ação Cultural e Prefeitura de Piracicaba.

SERVIÇO – Tarde de Autógrafos com Marcelo Saravá e André Freitas, autores da HQ Meta. Segunda-feira, 25/03, das 17h às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Na rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Classificação livre. Entrada gratuita. Informações: 3433-3674.