A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reformará o Centro de Artes e Ofícios do Parque Piracicaba (Balbo). A informação é da secretária Maria Angélica Guércio que ressaltou a importância do espaço para a comunidade desenvolver atividades culturais e de lazer. Estão instalados no município dois centros que são o da Balbo e o do Jardim São Paulo, que juntos atendem mil pessoas por ano. A secretária afirmou que a reforma já se iniciou e contemplará um prédio que há muitos anos não recebia qualquer cuidado. Destaca que nos anos de 2.005 e 2006 foram feitos pequenos reparos e a expectativa é que dentro de 3 meses, o espaço seja devolvido para a comunidade. O local tem capacidade para atender por volta de 600 pessoas por ano. De acordo com a secretária, por determinação do prefeito, foram colocados recursos à disposição da reforma. “Acredito que a comunidade saberá usar bem as instalações, através de atividades como reuniões, festividades, encontros, palestras e outras ações de interesse da comunidade”. Maria Angélica destaca que o Centro é um espaço grande que comportará diversas atividades nas áreas de desenvolvimento de habilidades, com cinco cursos básicos que incluem o de panificação, com equipamento doado pela Dedini e o de informática.