Prefeitura, por meio da Secretaria, promoveu aulas de alongamento e de macroginástica na manhã desta sexta, dia 8/3

Secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, fala às participantes das aulas na Rua do Porto

A Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) iniciou as atividades alusivas ao Dia Internacional das Mulher bem ao seu estilo: com muita movimentação, com as aulas de alongamento e de macroginástica, ministradas na manhã desta sexta, dia 8/3, no Parque da Rua do Porto João Herrmann Neto.

A programação com as atividades da Selam integra o cronograma das ações programadas pela Prefeitura de Piracicaba para comemorar o mês da Mulher e o Dia Internacional da Mulher.

A paulistana Rosângela Pistori, de 52 anos, destaca a oportunidade de participar das atividades físicas ao ar livre

A secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, acompanhou toda a movimentação no Parque da Rua do Porto, com as aulas de alongamento que foram ministradas pela professora de Educação Física da Pasta, Janine Diorio, e com as atividades de macroginástica, que contaram com a coordenação do professor de Educação Física da Selam, Rogério João Constantino.

Diversão e muita movimentação nas aulas de macroginástica

DEPOIMENTOS – Rosângela Pistori, de 52 anos, destacou a alegria em participar das ações promovidas pela Prefeitura, onde tem a oportunidade de praticar as atividades físicas e ainda compartilhar experiências na companhia de pessoas de todas as idades. “Eu sou de São Paulo e estou na cidade há dois anos. Fico encantada com o acolhimento deste povo e com a chance de encontrar atividades como essas, organizada no Parque da Rua do Porto, que é um espaço lindo para me exercitar com paz e segurança.

Sueli Matos, de 64 anos, é frequentadora assídua das aulas gratuitas oferecidas pela prefeitura

Sueli Matos, de 64 anos, é frequentadora assídua das aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura, em especial a macroginástica, que é coordenada pelo professor Rogério em vários espaços públicos da cidade. “Estou adorando as aulas. É linda essa iniciativa preparada para o Dia Internacional daa Mulher. Essa é uma maneira de começar o dia com energia e alegria.

Aula de alongamento com a professora da Selam, Janine Diorio
Professor de macroginástica da Selam, Rogério João Constantino