Medicamentos já podem ser retirados na Farmácia de Tupi

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Farmacêutica (DAF), informa que a Farmácia Municipal de Tupi já disponibiliza medicamentos que precisam da apresentação de receita (Portaria 344/98) – controlados – como o fenobarbital, clonazepan, diazepan, fenitoína, entre outros. Desta forma, os usuários não precisam mais se deslocar até a Farmácia Municipal Piracicamirim.

De acordo com a coordenadora do DAF, Ana Raquel Faggin de Castro, a mudança visa evitar que os pacientes saiam de sua região de moradia para buscar esses medicamentos em outras unidades distantes da residência. “Com essa melhoria, os pacientes desta unidade não precisarão mais se deslocar para outra unidade, facilitando a acesso aos medicamentos. Isso só foi possível, pois recentemente contratamos um novo farmacêutico para a unidade”, afirmou.

A Farmácia Municipal de Tupi fica na Piracicaba, s/n°. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 16h. Para a retirada dos medicamentos da Portaria 344/98 é necessário apresentar as prescrições médicas, cartão de saúde e documento com foto. Outras informações pelo telefone (19) 3438-7454.