A Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) prorrogou as inscrições para a oficina de doces finos. O curso, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Piracicaba, acontece no período noturno na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na Rua Dom Pedro II, 1474, no Centro.

Semdettur prorroga inscrições para oficina de doces finos

São oferecidas 16 vagas para a oficina e a Semdettur recebe as inscrições até que sejam preenchidas as vagas remanescentes. Todo o material e ingredientes são fornecidos gratuitamente para os alunos, que terá o custo apenas do vale-transporte, que não é coberto pela Prefeitura. As aulas acontecem no período noturno, de segunda a quinta-feira, entre 18h e 22h, com duração total de 24h.

A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula. A convocação será feita atendendo as exigências da prioridade e por ordem de inscrição.

QUEM PODE SE INSCREVER – Para participar da oficina, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos, com o ensino fundamental completo e residir em Piracicaba (obrigatório). Há prioridade nas vagas para quem está desempregado e para os autônomos ou Microempreendedores Individuais (MEI).

Curso gratuito oferecido pela Semdettur ensina alunos a fazer doces finos

Quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos pela Semdettur depois de 2021, e os que são empregados com ou sem registro em carteira, aposentados e beneficiários do INSS ficarão em um cadastro de reserva caso as vagas sejam atingidas pelo grupo prioritário.

COMO SE INSCREVER – Os candidatos precisam preencher um formulário pela internet para se inscrever na oficina, pelo endereço: https://forms.gle/gX5iXpuXJRiM13Wz8 .

É permitida somente uma inscrição por CPF – caso o candidato faça mais de uma, será considerada somente a última inscrição. Ao preencher o formulário, os candidatos precisam anexar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar – sem a documentação exigida, a inscrição será desclassificada.

A Semdettur se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes.