Na peça, um ser irá sentir na pele o processo de desnude social

O espetáculo performático Anomia, um projeto idealizado pelo ator Rafael Alexandre, retorna ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto nesta sexta-feira, 15/12, às 20h. A apresentação, com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), será na Sala 2 e tem entrada gratuita, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Depois de um ano sendo apresentado em festivais e espaços teatrais no estado de São Paulo, Anomia retorna com uma nova roupagem e estética, trazendo mais cenas e críticas sociais. O projeto tem como objetivo representar e vivenciar o processo anômico.

Na peça, um ser irá sentir na pele o processo de desnude social, chegando ao ápice da selvageria que o guia para o centro de si mesmo.

De acordo com a sinopse do espetáculo, o processo de desnude é visceral, intenso e beira à loucura humana, fazendo com que o público questione sobre o que a sociedade taxa como loucura. O público irá sentir o processo de desmanche de padrões sociais do básico ao mais complexo tendo a oportunidade de refletir sobre a sua própria identidade.

No elenco estão Rafael Alexandre e Junior Dias. A direção artística e a paisagem sonora são de Paula Ibañez.

OFICINAS – Além da apresentação o grupo de atores da peça realiza oficinas de teatro experimental gratuitas. Na sexta, 15/12, acontece às 14h, na Sala 2 do Teatro Dr. Losso Netto. No sábado, 16/12, e no domingo, 17/12, sempre às 14h, será na rua Jacinto Roberto Penado, 190, bairro Mário Dedini, próximo ao Sesi Piracicaba. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail projetoanomia@gmail.com ou acesse @projetoanomia.

SERVIÇO – Espetáculo performático Anomia. Sexta-feira, 15/12, às 20h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Rua Gomes Carneiro, 1212. Entrada gratuita. Informações: (19) 99838-9976.