A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), publicou no Diário Oficial de hoje, 17/01, a homologação da licitação, modelo edital de concorrência, 14/22, que prevê a execução de serviços de manutenção e conservação de via pública (tapa-buraco) no perímetro urbano do município. A empresa vencedora, Molise Serviços e Construções Ltda., agora deve aguardar a convocação para assinatura do contrato; após esse processo, deve iniciar as atividades assim que a Ordem de Serviço for emitida. O valor de contrato foi fixado em R$ 7.716.458,75. Homolgação da licitação de tapa-buraco foi publicada hoje, 17-01, no Diário Oficial do Município

O principal objetivo da Administração com o novo contrato da operação Tapa-buraco é aprimorar a eficiência e qualidade do serviço prestado para a população. Entre as novidades está a medição da massa aplicada por m² e a execução padronizada, realizando requadramento ao redor do buraco, preenchendo com bica corrida (conjunto de pedra britada, pedrisco e pó-de-pedra) e finalizando com a massa asfáltica, nos buracos que precisem de intervenção mais profunda.

A empresa contratada também deverá ter, no mínimo, três equipes completas com materiais, mão de obra e equipamentos para atuação simultânea conforme a programação da Secretaria de Obras e Zeladoria. Pelo menos uma equipe deverá ter um caminhão com silo térmico móvel e todas deverão ter um termômetro em cada caminhão para que a massa asfáltica aplicada esteja na temperatura adequada e, assim, não perca suas características físico-químicas. A Semozel será responsável pela fiscalização da execução do serviço.

O edital também prevê que a empresa será responsável pela sinalização de desvio e segurança do trânsito (diurna e noturna) quando necessário. Na região central, em corredores comerciais ou locais com restrição de circulação de máquinas e caminhões, a execução dos serviços deverá ser programada em dias e horários não comerciais.