O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, órgão mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), participa nesta quarta-feira, 18/01, de forma virtual, da ação global Museum Selfie Day. O evento poderá ser acompanhado nas redes sociais da instituição.

Museu Prudente de Moraes participa do Museum Selfie Day, iniciativa que nasceu na internet no ano de 2014

O Museum Selfie Day é uma iniciativa que nasceu na internet no ano de 2014 e reúne museus e visitantes do mundo todo em torno da hashtag #museumselfie. Na interação entre público e museus, a ação tem por objetivo mostrar que essas instituições são espaços de diversão e conhecimento conectados com as mídias atuais.

Maurício Beraldo, historiador do órgão municipal, o público poderá participar postando nas redes sociais uma selfie no Museu Prudente de Moraes com a hashtag #museumselfie. “Os participantes poderão visitar o local ou postar fotos que já possuam no museu”, ele destaca.

Para completar a dinâmica do dia, explica Beraldo, as instituições museológicas publicarão as fotos e estimular o público para a visitação, fazendo com que os museus se tornem locais de interesse, principalmente entre os mais jovens.

SERVIÇO – Museum Selfie Day. Quarta-feira, 18/01. O Museu Prudente de Moraes participa de forma virtual e gratuita. Na Rua Santo Antonio, nº 641, Centro. Acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados. Visitas orientadas: (19) 3422-3069. E-mail: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br.