As obras de recape da avenida Presidente Kennedy, entre a rua Luiz Nozella e a rua dos Maçons, foram concluídas hoje, 30/12. Na próxima semana a via receberá a pintura de sinalização de solo. A Presidente Kennedy integra pacote de cinco vias que receberam recapeamento asfáltico, contempladas no convênio firmado entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semutttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), com o Governo de SP, via Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), mediante o programa Respeito À Vida.

Pintura de sinalização de solo na avenida Presidente Kennedy está prevista para ser concluída na próxima semana

As obras de recape e pintura de sinalização de solo foram realizados na rua São José (entre a rua Boa Morte e a avenida Beira Rio e também entre a rua Silva Jardim e Praça José Bonifácio), rua Regente Feijó (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Voluntários de Piracicaba (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira) e rua Campos Salles (entre a rua do Vergueiro e a avenida Armando de Salles Oliveira).

O pacote teve início no dia 18/11. Ao total, essa primeira etapa do programa Respeito à Vida abrange recape em aproximadamente 5 km de vias, com repasse do governo estadual ao município no valor de R$ 5 milhões, recursos provenientes de multas de trânsito recebidas pelo Detran.

Recape da avenida Presidente Kennedy integra programa Respeito À Vida

MAIS – Neste mês, a Prefeitura de Piracicaba assinou novo convênio com o Governo de SP para o programa Respeito À Vida, garantindo a segunda etapa de recape em diferentes vias da cidade. Desta vez, serão contempladas cinco avenidas, totalizando também aproximadamente 5 km de extensão, com investimento do governo estadual ao município no valor de R$ 5.036.489 milhões. Durante a execução das obras, previstas para começarem no primeiro trimestre de 2023, agentes da Semuttran darão o suporte necessário para o tráfego. Estão programadas para receber novo recape asfáltico nesta segunda etapa do convênio a avenida Carlos Botelho (trecho entre a rua Campos Salles e avenida Centenário), avenida Presidente Kennedy (trecho entre a rotatória da avenida Armando Césare Dedini até a rua Dom João Bosco), avenida Pedro Habechian, no Novo Horizonte (trecho entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Presidente Venceslau Braz), avenida Frei Francisco Antonio Perin (trecho entre a avenida Dr. Cândido de Faria Alvim até a avenida Pedro Habechian) e avenida Dr. Cândido de Faria Alvim (trecho da avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Conchas)