A Prefeitura realizou hoje, 11/07, no anfiteatro do Centro Cívico, a convocação de 324 professores substitutos temporários para a Rede Municipal de Educação. Foram convocados 129 professores do Ensino Fundamental no período da manhã e mais 195 docentes da Educação Infantil no período da tarde.

Os convocados apresentaram os documento exigidos pelo edital

O referido processo seletivo, organizado pelas secretarias de Administração (Semad) e Educação (SME), foi realizado pela Fundação Vunesp e teve a sua classificação divulgada no Diário Oficial do Município de Piracicaba no dia 24/06.

Hoje, segunda-feira, os convocados apresentaram os documentos exigidos no edital de convocação para posterior ingresso na Rede Municipal de Ensino. A previsão do início das atividades destes profissionais é no dia 25/07.

“A nossa Rede espera ansiosamente o início das atividades dos professores temporários que atuarão diretamente com os nossos alunos. Buscamos garantir o pleno atendimento a todos para o 2ª semestre. Com a nomeação desses profissionais, juntamente com a finalização do concurso público, conseguiremos equalizar os quadros de servidores da Educação de Piracicaba, que há anos sofre com déficit" disse o secretário de Educação, Bruno Roza.

Franciele gostaria de assumir o mais rápido possível

CONVOCADOS – Franciele Dias, 32, foi uma das convocadas, apresentou os documentos necessários na manhã de hoje e vai avaliar as condições, como carga horária, salário e local das aulas. Ela se formou em magistério em 2021 e quer estar em sala de aula para exercer a sua profissão o mais breve possível.

Denilton Rocha dos Santos, 40, morador de Capivari, disse que tem prestado vários concursos nos últimos anos, enquanto atua na área de Educação em seu município. Ele está avaliando a viabilidade econômica de viajar todos os dias para assumir o cargo de professor substituto temporário.

Denilton Rocha, que compareceu hoje, é da cidade e Capivari