A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), promove até o dia 19/05, encontros sobre Tarifa Residencial Social, assuntos relacionados à conta de água e dúvidas dos consumidores. O primeiro encontro aconteceu ontem, 02/05, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Horizonte.

Os próximos encontros, conduzidos pelas assistentes sociais do Semae, Eliane Pereira da Silva e Phâmela Amaral, acontecerão amanhã, 04/05, às 13h, no Cras Mário Dedini (av. Luiz Ralf Benatti, 1400); dia 11, às 13h30, no Jardim São Paulo (rua Prof. Felinto de Brito, 366) e dia 16/5, às 10h e 14h, no Cras Piracicamirim (rua Leontino Boscariol, 50). No dia 17/05, às 9h, no Vila Sônia (rua São Pedro, 152, Parque Piracicaba) e 19/05, às 9h, no Cras São José (rua Prof. Mariano da Costa, 430, Jaraguá).

O QUE É – A Tarifa Social é um benefício que visa atender famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita, menor ou igual a meio salário-mínimo. O desconto na conta de água e esgoto é de 50% para aqueles que consomem até 10 metros cúbicos (m³) ao mês e de 25% para o consumo de 11 a 20 m³.

Os interessados em adquirir o benefício devem apresentar a folha resumo do CadÚnico (pode ser retirada nas unidades dos Cras) e documento pessoal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do Semae (rua XV de novembro, 2.200, Bairro Alto).