Prefeitura centraliza informações sobre coronavírus no http://bit.ly/PlantaoCorona

A Prefeitura de Piracicaba tem colocado seus meios de comunicação para orientar as pessoas neste momento de muitas dúvidas sobre o coronavírus (COVID-19). O Centro de Comunicação Social, por exemplo, tem procurado centralizar todas as divulgações no portal da Prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br), no ícone Plantão Coronavírus. Entre as principais dúvidas estão os eventos com grande público, principalmente os bailes da Terceira Idade e bingos. A orientação/recomendação é de que esses eventos sejam transferidos para outras datas, principalmente neste momento de mobilização contra a aglomeração de pessoas. Os idosos são mais suscetíveis à doença. Os médicos estão recomendando que pessoas idosas fiquem em suas residências. Mais informações: 1-) Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico decidiu suspender temporariamente o projeto “Piracicaba trabalha assim”, que leva moradores da cidade para conhecer algumas obras e ações da Prefeitura de Piracicaba 2-) Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) adiou a reunião de orientação com ambulantes, prevista para a próxima sexta-feira, dia 20. Nesse encontro, Semtre, Secretaria de Trânsito e Guarda Municipal pretendiam passar informações para os ambulantes. 3-) Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) e a Via Ágil vai desenvolver campanhas nos terminas no circuito de TV, orientando os usuários das principais medidas protetivas. 4-) Os Centros Culturais Hugo Pedro Carradore (Santa Teresinha), Izaira Aparecida Barbosa – Zazá (Mario Dedini), Sebastião da Silva Bueno – Nho Serra (1º de Maio), Antônio Pacheco Ferraz e Armazém Maria Dirce de Camargo (Estação da Paulista) suspenderão as aulas a partir do dia 23 (segunda-feira). O expediente interno e telefônico estará normal. 5-) Secretaria Municipal de Finanças mantém normal o atendimento ao público no Centro Cívico, inclusive o Procon – que é ligado à Procuradoria-geral.

6-) O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informa que fechará temporariamente, a partir do próximo sábado (21), o Museu da Água, Auditório do Museu da Água e Aquário Municipal.