O senador José Serra (PSDB) esteve em Piracicaba nesta sexta-feira (22), para uma visita ao gabinete do prefeito Barjas Negri, com quem tratou de assuntos ligados à conjuntura política, e a projetos para as áreas da saúde, segurança, formação profissional, sustentabilidade e desenvolvimento urbano. No encontro, estiveram presentes o deputado estadual Roberto Morais (Cid), o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), vereadores do PSDB, lideranças sindicais e secretários municipais. Ao agradecer a visita, o prefeito Barjas destacou o elevado espírito público do senador que, quando foi governador, ajudou a cidade a obter conquistas importantes como o Poupatempo, a Policínica do Parque Piracicaba, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o Anel Viário, o Parque Automotivo, a Fatep, a Etec e, mais recentemente, a UPA da região da Vila Cristina, viabilizando uma verba de R$ 4 milhões para a sua construção. Serra disse que possui uma forte relação de amizade com o prefeito Barjas, lembrando do tempo em que trabalharam juntos no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele também fez questão de elogiar as lideranças políticas da cidade, como o deputado Roberto Morais, dizendo que Piracicaba é uma das mais importantes cidades paulistas, por seu protagonismo em áreas como a agricultura, saneamento, gestão pública e meio ambiente. “Quando a gente chega em Piracicaba, logo percebe a energia dessa cidade, que está sempre se desenvolvendo e dando bons exemplos para o país”, observou o senador tucano.