No fim de semana prosseguem as atividades da 23ª edição dos Jogos Comunitários. No sábado de manhã, a partir das 8h30, em Santa Terezinha, acontece a rodada de futebol de campo, categoria dentinho e no sábado a tarde, a partir das 14h é a vez do futebol de salão, categorias mirim e mini. A disputa também acontece em Santa Terezinha.

Esta edição entra no oitava mês de disputa e tem encerramento previsto para o dia 08 dezembro.

Os Jogos Comunitários se caracterizam por ser um dos projetos mais antigos da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e foram criados para atender Associação de Moradores de Bairros e Centros Comunitários.

Para esta edição estão participando 45 bairros, movimentando aproximadamente 5.000 crianças, jovens e adolescentes e cerca de 250 dirigentes e líderes comunitários, que participam em 18 modalidades: Futebol masculino, nas categorias dente de leite dentinho e fraldinha; futebol de areia feminino e masculino; Futebol de Salão masculino, com as categorias dente de leite, dentinho e mini; futebol de salão feminino; vôlei de areia misto; atletismo; natação; damas; tênis de mesa; pedestrianismo; dominó; truco; voleibol; xadrez e gincana esportiva.A realização dos Jogos Comunitários é da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Este ano, os Jogos contam com dois patrocinadores: o Sindicato dos Metalúrgicos – que doou R$15 mil em quites esportivos para as lideranças comunitárias- e o Colégio Poli Brasil, que destinará bolsas de estudos para alguns participantes.Os bairros participantes são: Algodoal, Altos do Piracicaba, Amosi Alvorada, Ártemis, Astúrias, Bairro Alto, Bosques do Lenheiro, Caxambu, Cecap, Chácara Nazareth, Costa Rica, Dois Córregos, Eldorado, Esplanada, Jaraguá, Jardim Borquese, Jardim Camargo, Jardim Jupiá, Jardim Itapuã, Jardim Primavera, Jardim Vitória, Kobayat Líbano, Liberdade, Monte Cristo, Novo Horizonte, Parque 1º de Maio, Parque Orlanda, Parque Peória, Parque Piracicaba, Parque dos Sabiás, Paulicéia, Paulista, Piracicamirim, Santa Rosa, Santo Antônio, Santa Inês, Serrote, Tanquinho, Tupi, União Porto, Vila Cristina, Vila Industrial, Vila Monteiro, Vila Rezende e Vila Sônia.