A partir desta quinta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças, às 10 horas, Piracicaba passa a contar com uma nova e interessante opção de diversão: o Parque de Lazer “Estação Paulista” – moderno complexo esportivo, com áreas para práticas de atividades diversas, ciclovia, pista de caminhadas, quadra de vôlei, campo de futebol e muitos brinquedos.

A revitalização da Estação da Paulista integra amplo projeto que já contemplou as inaugurações da Estação Idoso e Centro Cultural Estação Paulista “Antonio Pacheco Ferraz”. Nesta quinta-feira, a Prefeitura entrega o parque de lazer, que abriu espaço, nos locais dos antigos trilhos, para equipamentos de ginástica, parquinhos, bancos, áreas de lazer arborizadas e quadras esportivas. No local, foi instalada a primeira ciclovia de Piracicaba, que permitirá aos ciclistas de todas as idades trafegarem com segurança e em local adequado.

Para o prefeito Barjas Negri, a entrega do Parque de Lazer da Paulista representa a valorização da qualidade de vida dos cidadãos, enaltecendo um dos principais cartões-postais de Piracicaba. “Tenho certeza que as pessoas se surpreenderão quando visitarem o parque. Tudo foi projetado com muito cuidado e técnica, para oferecer aos usuários opções de lazer e diversão”, detalha.

Barjas explica que a Prefeitura investiu mais de R$ 500 mil reais na estruturação do Parque de Lazer “Estação Paulista”, com o objetivo de trazer à cidade opções estruturadas com sanitários, iluminação, áreas delimitadas para prática esportiva e equipamentos de lazer. “A Estação da Paulista voltou a ter vida e será, com certeza, um novo espaço de convivência, cultura, esportes e recreação”, convida o prefeito.

Para curtir o Dia das Crianças, as secretarias municipais programaram várias atividades, a partir das 9 horas, como apresentação do grupo infantil “Rebeldes Cover”, palhaços, perna de pau entre outras atrações. A inauguração está marcada para às 10 horas. Na seqüência, profissionais da Selam coordenarão exercícios de alongamento para o público.

O Parque de Lazer da Paulista conta com pista de caminhada, ciclovia, aparelhos de ginástica, campo de futebol social, quadra, parque infantil, bicicletário, sanitários, praça com fonte e estacionamento. Os acessos ficam na avenida Dr. Paulo de Moraes, rua Alferes José Caetano e rua Jane Conceição.

Estação concentra opções

para todos os gostos e idades

O Centro Cultural “Antonio Pacheco Ferraz”, recém-inaugurado, trouxe para a Paulista atividades artísticas como oficinas de dança, música, teatro, além de acesso gratuito à internet e incentivo a projetos culturais. De acordo com a coordenação da Movimentação Cultural, já estão abertas as inscrições (gratuitas com vagas limitadas) para diversos cursos:

* Desenho (caricatura, quadrinhos e desenho cômico) para crianças a partir de 12 anos.

* Pintura (inicialmente o aluno aprenderá os conhecimentos básicos até chegar conhecimento da pintura em tela com tinta específica). Poderão participar crianças a partir dos sete anos.

* Dança de Salão – Os alunos farão aulas todas as 2ªs feiras – das 19h30 às 21h.

* Dança de Rua – Aulas são oferecidas todas as 4ª s feiras a partir das 19h.

* Dança Moderna–(dança clássica, jazz) aula para crianças a partir de sete anos e também adultos. Horário das 16h às 18h.

* Violão (deverá portar o instrumento) – Todas as 3ªs feiras – no período da manhã ou tarde. Poderão participar crianças a partir dos nove anos.

* Artesanato – Com jornal – fabricação de cestos, porta retratos e outros. Tapeçaria – trabalhado em tela com lã e mosaico. As aulas são oferecidas nos períodos da manhã, tarde e noite. Poderão participar jovens a partir dos 14 anos. [Informações pelo telefone 3402.7373 – Das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas]

Na Estação Idoso, grupos de terceira idade de toda a cidade contam com espaço adequado para eventos, atividades recreativas e lazer entre amigos.

SERVIÇO:

Inauguração do Parque de Lazer “Estação Paulista”

Dia 12/10/2006

Às 10 horas