O loteamento Gran Park, região do bairro Vale Sol, receberá a última etapa de serviços de infraestrutura e pavimentação, realizados pela Prefeitura de Piracicaba. O contrato foi assinado pelo prefeito Barjas Negri. O pacote contempla 14 vias, que receberão serviços como drenagem de galerias de águas pluviais, guias, calçadas e pavimento asfáltico.

O investimento é de R$ 3,2 milhões. O prazo de execução é de 180 dias, após a assinatura do contrato e expedição da ordem de serviço, e a empresa responsável pelos serviços é a Projecon Projetos e Construção Civil.

Rua Davi Giusti, no Gran Park, é uma das que vão receber pavimento asfáltico

As obras compreendem 3.835 metros de extensão de vias pavimentadas, 7.340 metros de guias/sarjetas, 3.588 metros de drenagem de águas pluviais (tubulação). A área a ser asfaltada corresponde a 33.160 metros quadrados e o passeio em concreto (calçadas) é de 10.900 metros quadrados.

O prefeito Barjas Negri destacou que em 2012, em sua gestão anterior, iniciou a primeira etapa de pavimentação do loteamento, que compreendeu a avenida Alcides Perissinoto, rua Alfredo Carvalho, rua Aristides Balbino e rua Luiz Roncatto. A pavimentação da Estrada Elias Gabriel também foi realizada por meio de parceria entre Prefeitura e empresas. "Agora vamos concluir a pavimentação do Gran Park, um trabalho que iniciamos em anos anteriores, atendendo pedidos dos moradores e lideranças da região. É uma região que vem crescendo e se expandindo; agora com mais qualidade de vida para os moradores", completou.

Melhorias também beneficiarão os moradores da rua João Batista Carregari

Os recursos para esse investimento foram obtidos pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Neste pacote, estão contempladas vias dos bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas, além da rua Ephigênia Miotto Cesta, concluída. Os serviços englobam obras de drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade.

No total, serão mais de 20 km de pavimentação de ruas e avenidas, além de aproximadamente 11 km de redes de galerias de águas pluviais.

DADOS TÉCNICOS

Extensão da via: 3.835,00 metros