A Prefeitura de Piracicaba iniciou hoje (07/08) as obras de infraestrutura e pavimentação do bairro Glebas Aliança, região do Dois Córregos. Os serviços de drenagem foram iniciados pela rua Luiz Gonzaga de Medeiros. O pacote contempla ainda as ruas Ana Dias Guimaraes, Judith de Esmeri Herculano, José Benitz Gregório e Honorina Espinola D'Emery. O investimento municipal é de R$ 1,1 milhão e a empresa responsável pelos trabalhos é a RJ das Neves, com prazo para execução de 180 dias. A área de pavimento no bairro Glebas Aliança, considerando todas as vias, soma 7.020 metros quadrados. Os serviços compreendem 1.354 metros de extensão de vias, 2.640 metros de guias/sarjetas, 1.241 metros de tubulação de drenagem de águas pluviais e 2.900 metros quadrados de calçada. O prefeito Barjas Negri destacou que a pavimentação atende um pedido antigo dos moradores. Segundo ele, a pavimentação foi iniciada em 2007 pela rua Dechen Casale, que dá acesso ao Glebas Aliança. “Serão cinco vias que receberão todo o serviço de drenagem e asfalto, levando mais qualidade de vida aos moradores”, disse. Os recursos para esse investimento foram obtidos pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Neste pacote estão contempladas vias dos bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas, que estão em processo de licitação e contratação. Os serviços englobam obras de drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade. No total, serão mais de 20 km de pavimentação de ruas e avenidas, além de aproximadamente 11 km de redes de galerias de águas pluviais.