A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) emitiu na quinta-feira (04/08) a Licença de Operação da área de Aterro de Rejeitos que pertence à Central de Tratamento de Resíduos – CTR Palmeiras. A Central faz parte do contrato de PPP (Parceria Público-Privada) entre a Prefeitura e o consórcio Piracicaba Ambiental.

Esta licença permite que seja feita a disposição final de até 400 toneladas diárias de resíduo domiciliar, o que atende a 100% da demanda municipal. Hoje, estes resíduos domésticos que são coletados nas ruas da cidade pela empresa Piracicaba Ambiental são encaminhados pela empresa a aterros particulares em Paulínia e Rio das Pedras.

Para o início desta operação, a Piracicaba Ambiental está aguardando a chegada de equipamentos específicos para a disposição, compactação e cobertura adequada de acordo com os padrões técnicos da Cetesb e que serão instalados na área de aterro de rejeitos.