Foi lançada, na noite de quinta-feira (03), às 19h, a mostra Fumep – 50 Anos de História, uma exposição fotográfica com 54 imagens que resgatam os principais momentos da instituição nas últimas cinco décadas. O evento, que ocorreu na Biblioteca da Fumep, marcou o início da programação organizada pela Fundação para comemorar o seu cinquentenário. O vice-prefeito e secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, representou o prefeito Barjas Negri no lançamento da exposição. Também estiveram presentes demais autoridades, professores e funcionários da instituição.

Além da mostra fotográfica, a programação inclui:

• Exposição e carreata de carros antigos no dia 12 de agosto com a participação da 1ª viatura de bombeiros de Piracicaba;

• Etapa sudeste da Copa SAE Brasil na EEP nos dias 18, 19 e 20 de agosto;

• Exposição de artes plásticas com telas produzidas pela APAP (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos) para retratar aspectos pitorescos da Fundação;

• Plantio de árvores;

• Confraternização com funcionários;

• Mostra cultural e homenagens durante solenidade festiva dos 50 anos com recebimento de Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores e implantação de cápsula do tempo, no dia 05 de outubro, data de fundação da Fumep.