Boa música e muita diversão em vários pontos da cidade foi o que a Secretaria da Ação Cultural preparou para o mês de abril. Agenda programada, repleta de boa música e diversos eventos. Esse é o objetivo do projeto “MovimentaçÃo Cultural”, que realiza todos os meses uma série de diversões para toda população participar. O programa inclui música, teatro, cinema de rua, baile da melhor idade, som ao cair da tarde, oficina nos bairros, dança de rua e muito mais.

Essa programação visa atender o público em diversos bairros e horários para que todos possam prestigiar. O tradicional “Som do Meio Dia” é apresentado todas às sextas-feiras em quatro locais da cidade.“A arte abraça você” oferece diversas peças teatrais, cinema, dança de rua, todos levados ao bairro. O “Som ao cair da tarde” é proposta de apresentar músicas nos finais de tarde em locais distintos e o “Baile da melhor idade”, realizado uma vez ao mês no coreto da praça da Catedral.

No mês de abril, o som do Meio-dia será apresentado somente nos dias 07 e 28, devido os feriados de 14 e 21.

Dia 07 – das 12h às 13h;

Praça José Bonifácio – Stephanie Calderan e Banda

Terminal Central Integração (TCI) – Banda da Guarda Mirim

Mercado Municipal – Índios apresentam música andina

Av. São Paulo – Paulicéia – Banda Havana

Dia 28 – das 12h às 13h; Praça José Bonifácio – Índios apresentam música andina Terminal Central de Integração – Sandra Rodrigues e Banda

Mercado Municipal – Stephanie Calderan e Banda

Centro Comercial – Av. Dois Córregos – Banda Havana

Outras programações do mês de abril

Dia 07, à partir das 19h; baile da melhor idade, com a Banda Primavera – Praça José Bonifácio;

Dia 08, à partir das 20h; cinema de rua – Frente antiga estação ferroviária de Ártemis;

Dia 16, à partir das 17h, Sandra Rodrigues e Banda – na Rua do Porto

Dia 20, 12h – A arte abraça você – Banda da Guarda Mirim em frente a Semutri, Av. Dr. Paulo de Moraes,2.021

Dia 29, à partir das 20h – cinema de rua – Ao lado da irmandade S. Paulo Apóstolo; Av. João da Silva Correa IAA;

À partir das 20h – Banda de rock nacional republicados – Salão da Igreja de Santa Olímpia

Dia 30 – à partir das 15h, espetáculo teatral “ A bela e a fera” com a cia Roma Produções Artísticas – R. Raul Machado Filho s/n.