Preocupada com a manutenção em galerias de águas pluviais, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está com o programa de combate a erosão em quatro pontos da cidade: avenidas Cruzeiro do Sul (dois pontos – Nova Piracicaba) e Thales Castanho de Andrade (Jardim das Flores) e na rua Clara Nunes (Jardim Alvorada). Investimento: R$ 128 mil.

A escolha destes locais foi determinada pela Semob devido à erosão ocorrida em ocasião de cheia no rio Piracicaba e no córrego do Enxofre, ocasionada por fortes chuvas, com queda dos muros e dos tubos. Com a execução destas obras, a Secretaria irá recuperar os locais. Em alguns pontos, até a pavimentação asfáltica está prejudicada.

O engenheiro da Semob José Martins de Araújo disse que se houver aumento na erosão, pode colocar em risco as pessoas que transitam no local. Para iniciar a obra, segundo Araújo, será feita limpeza do local, para posteriormente ocorrer a reposição dos tubos que caíram e a execução da obra.

Antes do início, serão colocadas sinalizações alertando sobre a obra em cada um dos quatro pontos. O objetivo é garantir a segurança dos pedestres e trabalhadores. A Semob aguarda a estabilização climática para iniciar as obras.

Locais de combate a erosão:

1. Av. Thales Castanho de Andrade: cruzamento da rua Mario Françoso – Jardim das Flores

2. Rua Clara Nunes: área verde próxima a rua João Guidotti

3. Av. Cruzeiro do Sul: 2 pontos

– próximo rotatório Bar do Navegantes

– próximo ao número 1980