A Prefeitura Municipal, em parceria com o governo estadual, começa neste mês a reforma na EEPSG Hélio Nehring, no bairro São Jorge. As obras devem estar finalizadas dentro de 90 dias. O investimento será de R$ 79 mil e a empresa vencedora da licitação é a Construtora Concivi.

A escola, que abriga cerca de 1.280 alunos de Ensino Fundamental e Médio e funciona nos três períodos, passará por reforma na cobertura do telhado, forro de madeira, revisão das instalações elétricas, execução de muros de divisa, ampliação e pintura dos sanitários. A verba, do governo estadual, será repassada para a Secretaria Municipal de Obras (Semob), responsável pela supervisão das obras.

As obras fazem parte das políticas públicas voltadas para a educação do governo municipal, com o objetivo de proporcionar aos alunos condições cada vez melhores de aprendizado. A escola Hélio Nehring está localizada na Rua Escolástica C. Aranha, 170, São Jorge.