A sexta edição da Olimpíada Municipal da Terceira Idade está chegando ao fim. Foram 18 dias com competições com disputas de bocha, malha, buraco, dominó, xadrez, natação, vôlei adaptado, quimbol, atletismo, damas, tranca, truco e tênis de mesa.

A última disputa será no salão do Cristóvão Colombo, no centro, onde os participantes mostrarão todo o charme e elegância na dança de salão. Após a competição será conhecido o campeão da Olimpíada da Terceira Idade 2010, quando será realizado o encerramento oficial.

Este ano participaram 21 equipes: Cidade Alta, Cristóvão Colombo, Esplanada, Jaraguá, Mais Vida, Monte Alegre, Nipo-Brasileiro, Nova América, Primavera, Renascer, Saltinho, São Dimas, São Pedro, Santa Olímpia, Santa Teresinha, Sesc, Sesi, Sol Poente, Talismã, Tupi e Unimep.

A Olimpíada é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, organizado pela Secretaria de Esportes (Selam), em parceria com o Sesi, tendo apoio da Semdes, Semuttran, Secretaria de Saúde, Centro de Comunicação Social e Fundo Social de Solidariedade. O objetivo da competição é valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção da saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio de pessoas idosas.