A Prefeitura do Município de Piracicaba concluirá em fevereiro a construção da Escola de Educação Fundamental do Jardim Bartira, que foi construída ao lado do Emei José Antonio de Oliveira, e vai atender cerca de 240 alunos da 1ª a 4ª séries.

A nova escola tem 651 m2 de construção e possui cinco salas de aula, rampa e banheiros para alunos portadores de necessidades especiais, biblioteca, salas de apoio para professores, secretaria e diretoria, centro de informática e área de recreação coberta. O investimento foi de R$ 308 mil reais.

A construção da escola do Jardim Bartira, além de beneficiar crianças da comunidade local, vai desafogar a demanda da escola estadual “Pedro de Mello”, do bairro Tupi, única na região que oferece Ensino Fundamental. A escola do faz parte do plano de governo do prefeito Barjas Negri, em construir novas unidades.

Em maio do ano passado, o prefeito Barjas anunciou pacote de obras para a Secretaria de Educação, que previa a construção, reforma e ampliação de 10 unidades. Investimento de mais de R$ 5 milhões.

Atualmente, 12 estão em fase final ou em obras. Isso vai gerar mais de duas mil novas vagas na Rede Municipal de Ensino.