Neste domingo (29), durante os ensaios da 17º edição da Paixão de Cristo de Piracicaba, que estão acontecendo no Engenho Central, serão anunciados os atores que irão interpretar os 24 papéis com direito a fala durante o espetáculo que acontece no mês de abril, durante a Semana Santa. Os testes aconteceram no início desta semana e todos os atores foram avaliados por uma banca de profissionais experientes em artes cênicas, escolhida pelo próprio diretor do espetáculo, Carlos ABC, que convidou a atriz e dramaturga Simone Boer e Gustavo Trestini, ambos diretores da CETA; a professora de artes cênicas e expressão corporal Fátima Monis; e Romualdo Sarcedo, ator e produtor teatral da Roma Produções Artísticas. Os interessados em compor o elenco do espetáculo devem comparecer aos ensaios que acontecem aos domingo, sempre às 9h. A participação é aberta à comunidade e pessoas de todas as idades. Aqueles que participaram no ano passado devem levar uma foto e atualizar o cadastro. Quem participa pela primeira vez deve levar duas fotos 3×4, comprovante de residência e RG. Menores de idade têm de estar acompanhado dos pais ou responsável. Ensaios e oficinas de arte continuidade neste domingo, Fátima Moniz, oferecendo aulas de expressão corporal, João Scarpa de interpretação, Rogéria Zago de dança, Eva Prudencio de iniciação teatral para crianças, Hilara Crestana de expressão vocal e Terezinha Paiva com uma oficina de Hatha Ioga. Serviço Neste ano, os oito espetáculos acontecem entre os dias 9 e 16 de abril. Informações pelo e-mails guaranta@guaranta.org.br e paixaodecristo@guaranta.org.br, ou através do site: www.guaranta.org.br O evento conta com o patrocínio da Caterpillar do Brasil e o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Ação Cultural.