A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) prevê para o próximo mês, o inicio das obras da área de lazer e parque infantil no bairro Piracicamirim, projeto elaborado por engenheiros da própria secretaria e aprovado nesta semana pelo prefeito Barjas Negri. Essa obra tem investimento de R$ 350 mil reais, e transformará os 17 mil metros de área verde na Av. Alberto Volet Sacks em complexo de lazer para toda região do Piracicamirim.

Por se tratar de uma área dividida (por uma rua do bairro) 11 mil metros ficarão para construção da área de lazer, totalmente cercada e gramada com uma pista de 400 metros para caminhada; dois campos de futebol sociais e duas quadras esportivas; uma já existente será remodelada; uma praça central de 1000 metros. Existe previsão para instalar pista de skate; quiosques com bancos e mesas; cinco aparelhos de ginástica e área para ciclovia.

Do outro lado da rua será instalado o parque infantil, com área de 6 mil metros: play-ground, e espaços para brincadeiras de bolinha de gude, pião, muro de escalada, labirinto, balanços, casinha de boneca, gira-gira entre outros. De acordo com o engenheiro Márcio Antonio Maruco, da Sedema, o parque infantil possuirá toda infra-estrutura comparada ao Paraíso da Criança, localizado no Jardim Primavera.

Toda área disponibilizará de guarita, prédio administrativo, sanitários, iluminação, paisagismo e tem previsão para ser entregue no final deste semestre.