O Case (Centro de Atendimento Sócio Educativo) realiza amanhã às 14h30, na unidade Jaraguá, localizada à avenida Tancredo Neves, 100 – Jaraguá, a festa de encerramento das atividades 2009.

O objetivo é a integração, aproximação familiar, estímulo das habilidades e demonstração do trabalho realizado pela equipe de educadores.

Durante o evento que terá a participação de familiares, comunidade e parceiros, os adolescentes realizarão apresentações de dança, musicais e outras atividades desenvolvidas durante todo o ano na unidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, é importante a oportunidade que os educadores concedem aos atendidos durante estes eventos. “As crianças e os adolescentes demonstram suas habilidades conhecidas com o projeto”, ressalta Guercio.

Atualmente o Case Jaraguá atende cerca de 120 crianças e adolescentes dos 07 aos 14 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

O Case é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e visa a erradicação do trabalho infantil, buscando possibilitar condições de proteção, desenvolvimento e socialização de crianças, adolescentes e duas famílias, auxiliando na construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.

Na próxima quarta-feira (23), às 14h30 a festa de encerramento das atividades será realizada no Case Jd. Itapuã no Centro Comunitário do bairro – rua Garça, 438.