A Secretaria Municipal de Administração divulgou hoje (28), os números finais das inscrições para o concurso público 001/2009. Foram homologadas 4044 inscrições e os três cargos mais concorridos são Professor de Educação Infantil, 2230 inscritos, para 120 vagas, Agente de Operação de Trânsito e Transporte, 606 candidatos, para três vagas e Agente Comunitário de Saúde, 351 inscritos, para 9 vagas. As provas objetivas acontecem no próximo dia 16 de agosto, à tarde e os locais serão definidos nesta semana.

O concurso preenche os cargos e empregos de professor de Educação Infantil (120), agente comunitário de saúde (09), médico de PSF (15), médico plantonista pediatra (11), atendente de consultório dentário (07), médico clínico geral (04), médico do trabalho (04), engenheiro de segurança do trabalho (02), engenheiro eletricista (01), mecânico (01), mecânico de máquinas (01), agente de operação de trânsito e transportes (03).

Os candidatos aprovados no concurso serão contratados pelo regime CLT e exercerão carga horária de 30 horas semanais. O salário inicial de professor de Educação Infantil é de R$ 1.048,17. É obrigatório ter o diploma de conclusão do Ensino Médio, na modalidade Normal (Magistério), com formação em Educação Infantil ou curso superior em Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia, com formação em educação infantil.

A meta nesta gestão é gerar 4.000 novas vagas nas escolas de Educação Infantil, número igual à sua primeira administração. Para cumprir a proposta de governo e atender à demanda de crianças, foi autorizada a construção de nove novas creches nos bairros Terra Rica/Cecap, Vila Monteiro, Dona Mimi (Centro), Jardim São Luiz/Sônia, Santa Rica/Avencas, Monte Rey II, Santo Antonio, Chapadão e Gilda (já concluída). Estas construções serão concluídas até 2010.

Os cargos para saúde, segundo o secretário, Fernando Cárdenas, são necessários para que as equipes de Saúde da Família (PSFs) fiquem completas, garantindo melhor atendimento à população. Segundo ele, a rede tem apresentado crescimento significativo de serviços e necessita de pessoal para atender a demanda. Nos PSFs, por exemplo, a meta da Administração é criar 10 novas equipes. Na gestão passada, foram implantadas cinco em 2005, cinco em 2006 e 10 em 2008, explicou o secretário.

Para qualquer dúvida os candidatos podem consultar os três editais publicados no Diário Oficial do Município e podem ser consultados no hall do Centro Cívico, na Rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2233, Chácara Nazareth, no site da Prefeitura (WWW.piracicaba.sp.gov.br); SIP 156; site da empresa e no Diário Oficial do Município.

Homologados

Ag Comun de Saúde – Boa Esperança I, II e Javari I