Portal do Município de Piracicaba

Termos Aditivos de Contrato da extinta EMDHAP quando da alteração de estado civil,  do uso do imóvel e outros

Por Comunicação Social / Publicado em 17/07/2023  / Atualizado em 02/07/2025

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: A solicitação deve ser feita pelo(a) Promissário(a) Comprador(a) Titular de forma presencial. Em determinados casos, a própria Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária efetua contato com o(a) Promissário(a) Comprador(a) Titular quando verificada a necessidade da realização do Termo Aditivo.

Documentação:

Mudança de estado civil e/ou de Promissário(a) Comprador(a) Titular

– RG e CPF (atualizados);

– Carteira profissional(mesmo que sem registro)

– Termo de Desistência de um dos(as) Promissários(as) e/ou Sentença de Separação/Divórcio;

– Certidão de Óbito (Se for o caso de Promissário(a) que não figure como titular);

– Certidão de Casamento (atualizada – últimos 120 dias);

– Outros.

Observação: Em caso de separação/divórcio, além da Certidão de Casamento com a averbação da separação/divórcio, é necessário apresentar Carta de Sentença ou documentação equivalente em que haja menção quanto à partilha de bens do ex-casal.

Para casamentos realizados antes de 26 de dezembro de 1977, em que conste regime de bens diverso da Comunhão Universal, é necessário apresentar a Escritura de Pacto Antenupcial.

Para casamentos realizados a partir de 26 de dezembro de 1977, em que conste regime de bens diverso da Comunhão Parcial, é necessário apresentar a Escritura de Pacto Antenupcial.

Mudança de Uso do Imóvel(ex: de uso residencial para uso misto, ou seja, residencial e comercial)

– RG e CPF dos(as) Promissários(as) Compradores(as);

– Documentação do Empreendimento (comércio, prestação de serviços ou; estabelecimento religioso / associação / cooperativa etc);

– ATA atualizada (em caso de estabelecimento religioso / associação / Cooperativa);

– Outros.

Outros (Ex.: Retificação de dados contratuais)

– RG e CPF dos(as) Promissários(as) Compradores(as);

– Demais documentos a depender da demanda.

Tempo de Entrega: aproximadamente 15 a 30 dias – a depender do Termo Aditivo.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30, exceto feriados e pontos facultativos.

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233 – 9º andar – Centro, Piracicaba – SP, 13400-900.

Contato: (19) 3403-1245 / WhatsApp: (19) 97131-2047 (somente mensagens para obtenção de orientações)

E-mail: comercial.habitacao@piracicaba.sp.gov.br

Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.