Realização de atividades em educação socioambiental – NEA
Objeto: solicitação de realização de atividades, como mesas redondas, palestras, rodas de conversa, entre outros, junto ao Núcleo de Educação Ambiental (NEA).
Responsável pela execução: Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente/Secretaria-Executiva de Meio Ambiente/Núcleo de Educação Ambiental (NEA).
Tempo de Entrega: 7 dias úteis
Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação por meio do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel, atento às seguintes informações:
- – O NEA não se responsabiliza pelo transporte ao local solicitado. Isso é de responsabilidade da instituição solicitante.
- – Após preenchido o formulário, o NEA entrará em contato para comunicar a disponibilidade (ou não) da data solicitada.
- – Atividades canceladas devido a condições naturais, como chuva, serão remarcadas pelo NEA.
- – As atividades que forem canceladas pela instituição solicitante, deverão ser comunicadas ao NEA com até 48 horas de antecedência. Nesse caso, o solicitante deve refazer o processo de solicitação de atividades via formulário.
- – Grupos com menores de idade devem ser acompanhados por, no mínimo, 2 responsáveis.
- – A instituição solicitante deve garantir acompanhantes para participantes PCD ou neurodivergentes.
- – O grupo de participantes deverá ser de, no mínimo, 10 e, no máximo, 40 pessoas.
- – O solicitante deve ser maior de idade e os participantes devem ter pelo menos 7 anos de idade.
Dias e horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
Endereço: Av. Dr. Maurice Allain, 77 – Nova Piracicaba.
Contato: (19) 3417-9494
Observações: As atividades de educação ambiental são realizadas em espaços como:
- Parques Urbanos: Zoológico Municipal de Piracicaba, Parque do Mirante, Parque da Rua do Porto, entre outros;
- Áreas naturais protegidas: Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi), Parque Municipal Natural do Distrito de Santa Terezinha, entre outros.
- Estruturas Públicas: Escolas municipais e estaduais, Universidades Públicas, Unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
- Espaços Comunitários: em parceria com Associação de Moradores, Associações de Bairro, Organizações da Sociedade Civil.
- Setor privado: colégios e universidades particulares, grupos de escoteiros, clubes de serviço e empresas, desde que articuladas com as políticas públicas municipais, projetos e/ou programas do NEA e que fomentem a formação de educadores ambientais e agentes articuladores.
