Manifestações para a Ouvidoria da Guarda Civil
Por GCMP /
Publicado em 14/03/2023
/ Atualizado em 16/04/2025
Manifestações que podem ter caráter de denúncia, acesso a informação, elogios, reclamação, solicitação e sugestão
Objeto: A Ouvidoria da Guarda Civil Municipal é um canal oficial que permite à população registrar denúncias, reclamações, elogios e sugestões, promovendo a transparência e a melhoria contínua dos serviços prestados. Denúncias:- Podem ser realizadas de forma anônima ou identificada, garantindo o sigilo das informações, quando solicitado.
- Destinadas a relatar irregularidades, comportamentos inadequados ou quaisquer situações que exijam a intervenção da Guarda Civil Municipal.
- Todas as denúncias são analisadas com atenção e encaminhadas para apuração no setor responsável.
- Permitem relatar insatisfações com serviços ou atendimentos prestados pela Guarda Civil Municipal.
- Todas as reclamações são avaliadas de forma criteriosa para identificar falhas e promover melhorias nos processos internos.
- Permitem reconhecer boas práticas, condutas exemplares e ações positivas realizadas pelos agentes da Guarda Civil Municipal.
- Contribuem para a valorização dos profissionais e o aprimoramento das atividades desenvolvidas.
- Oferecem uma oportunidade para a população contribuir com ideias e recomendações que possam otimizar os serviços e a atuação da Guarda Civil Municipal.
- Cada sugestão é analisada com atenção e, quando viável, implementada para melhorar o atendimento e a eficácia das operações.
