Objeto: Serviço de Saúde do Trabalhador com gestão municipal e abrangência regional. A unidade atua em 3 eixos principais: Vigilância em Saúde do Trabalho, Assistência e Educação em Saúde. Fiscaliza e intervém nos ambientes de trabalho de indústrias, comércios e serviços, modificando os fatores que podem resultar em acidentes e gerar doenças. Divulga e dissemina assuntos relacionados à saúde dos trabalhadores. Atende trabalhadores que são encaminhados ou procuram a unidade espontaneamente. Acolhe e avalia os trabalhadores com queixas de saúde, investigando a possibilidade de relação de nexo causal com o trabalho. Notifica acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. É polo irradiador e suporte técnico para as ações de Saúde do Trabalhador nos demais municípios da sua área de abrangência.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

Endereço: Rua do Trabalho, 634 – Centro