Localizado na Rua  José Rosário Losso, 946, o espaço é ligado ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba.

O Banco de Alimentos é um projeto que visa a captação de alimentos perecíveis e não-perecíveis e a reorganização da rede de fornecimento de alimentos.

Os alimentos não-perecíveis recebidos pelo Banco são armazenados e distribuídos em formato de cestas básicas, para o atendimento emergencial das famílias em vulnerabilidade. Já os alimentos perecíveis são encaminhados às Organizações da Sociedade Civil que tenham o certificado de utilidade pública, especialmente àquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) .

A Central de Projetos é responsável pela arrecadação de fraldas geriátricas, campanha permanente da Fundo Social de Solidariedade, que conta com a parceria de empresas e cidadãos do município que realizam doações mensais ou pontuais. Todas as fraldas arrecadadas são armazenadas e distribuídas às famílias em vulnerabilidade que estão sendo atendidos pelo sistema público de saúde e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.

A Central de Projetos também desenvolve o projeto Ver, cuja função é a doação de lentes de grau e/ou armações novas ou usadas para a população em situação de vulnerabilidade residente no município.

No local, também é possível fazer doação de roupas e a população mais vulnerável pode retirar estas roupas no local.

Horário atendimento administrativo
De 2ª à 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Horário de atendimento Serviço Social

2ª, 4ª e 6ª feira – 8h às 12h das 13h às 15h
3ª feira – 10h às 12h das 13h às 17h
(com agendamento anterior)