O Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará na segunda-feira, 27 de fevereiro, trabalho de cobertura de foco de raiva em morcegos, no Centro de Piracicaba. Este ano, o município já registrou três casos positivos da doença no animal, todos no respectivo bairro.

Nos anos de 2009 e 2010, foram diagnosticados nove casos de morcegos positivos em cada ano, e no ano passado foram três casos.

A ação será realizada por Agentes de Zoonoses e pelos Agentes Comunitários de Saúde do Programa de Saúde da Família (PSF). Regina Lex, bióloga do CCZ, explica que todos os funcionários estarão portando o crachá de identificação. “É muito importante que a população receba bem os agentes e as orientações, pois o assunto merece destaque”, completou a bióloga.

As ruas dentro da área de abrangência das atividades são: da Rua Dom Pedro I, entre as Ruas do Rosário e Av. Armando Salles até a Rua Cristiano Cleopath, entre as ruas Tiradentes e Av. Armando Salles; e da Av. Beira Rio, entre as ruas Rangel Pestana à Rua Manoel Francisco Rosa até a Rua Santa Cruz, entre as Ruas Dr. Otávio Teixeira Mendes e Rua Treze de Maio.