O Centro de Controle de Zoonoses iniciou nesta semana, a exposição “Posse Responsável”, no hall do Centro Cívico, com objetivo de comemorar o “Dia da saúde animal”. A exposição prioriza os cuidados necessários e a responsabilidade de quem adota um animal, além mostrar o estado de saúde e os cuidados com os animais que são abandonados e levados ao centro de controle.

De acordo com a diretora da Zoonoses, Eliane de Carvalho, a exposição apresenta o trabalho da equipe e enfoca a questão da responsabilidade social na adoção de um animalzinho. “Nosso objetivo é levar ao conhecimento da sociedade a necessidade da responsabilidade, do cuidado e do carinho necessários com os animais, além de levar ao conhecimento da população o trabalho desenvolvido por nós da zoonoses”.

Eliane também explica que a exposição será levada ao Carrefour e a outros centros de concentração popular.“Colégios, empresas, entidades e instituições poderão colaborar com nosso trabalho ao receber a exposição em seu estabelecimento.“É muito importante todos abraçar esta causa”, declara.

Na exposição existe foto de crianças que estudam na rede pública municipal que adotaram vários animais após o conhecimento da exposição. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, as 30 Escolas de Ensino Fundamental do município já receberam a exposição, que possui um processo pedagógico de informar as crianças nos cuidados com os animais e também de incentivar outras pessoas na adoção.

A exposição permanece hoje (15) no hall do Centro Cívico, e no próximo sábado (16) estará no Carrefour.

Na segunda(18) e terça (19), a exposição estará na Biblioteca Municipal “Ricardo Ferraz”, na rua do Rosário, 833 – das 08h às 18h.

Na quarta-feira (20), a exposição ficará no Pão de Açúcar – Centro, Rua Regente Feijó, nº 823.

Empresas e pessoas interessadas em abrigar a exposição poderão ligar no Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone (19) 3427-2400.