Zoonoses instala placas sobre uso da focinheira em cães
{mosimage}O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atendendo a Lei Municipal 4.658/99, instalará nesta semana, placas de orientação para proprietário de cães de grande porte. Segundo a Lei, é obrigatória a colocação de focinheira em cães de raças notoriamente violentas e perigosas para circularem em parques, praças e vias públicas de Piracicaba.
De acordo com a diretora do CCZ, Eliane de Carvalho, a colocação da placa será feita conforme a necessidade da cidade. Inicialmente serão instaladas 25 placas, entre elas nas avenidas Carlos Botelho, Independência (próximo da ESALQ) e Rua do Porto.
Outras 25 placas serão instaladas em praças e vias da cidade, conforme programação do CCZ. Segundo a Lei Municipal, Guarda Civil e Centro de Controle de Zoonoses orientarão os proprietários e também farão a apreensão dos animais que estiverem em locais públicos sem a focinheira.
Dengue: Imóveis vistoriados serão identificados
{mosimage}O Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba (CCZ) inicia na próxima semana a identificação de aproximadamente 30 mil adesivos em residências que, durante as vistorias, não forem encontrados criadouros do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue.
De acordo com André Luis Rossetto, coordenador de equipe do CCZ, as identificações servem também como controle dos bairros e ruas que já foram visitados pelos agentes. Segundo Rossetto, durante as vistorias os agentes orientam os moradores sobre a importância de verificar sempre caixas d'água, calhas, pratos de vasos de plantas, ralos, piscinas, aquários, latas, garrafas, pneus e outros locais onde o mosquito pode se proliferar.
