Portal do Município de Piracicaba

Zoonoses imuniza 9.854 animais em três semanas de campanha

Por Comunicação Social / Publicado em 04/11/2015
Tempo de leitura: 5 minutos.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) imunizou 8.470 animais, entre cães e gatos, nos primeiros dois sábados da Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana de Piracicaba. A meta é vacinar 30 mil animais durante a campanha, que segue sendo realizada até o dia 12 de dezembro.

Considerando os 1.484 animais vacinados no dia 17 de outubro, quando a Zoonoses disponibilizou postos de vacinação em áreas periurbanas do município, 9.954 animais – 8.651 cães e 1.303 gatos – já foram imunizados contra a raiva este ano. O número é considerado excelente, segundo a médica veterinária e diretora do CCZ, Eliane de Carvalho.

De acordo com Eliane, a cada sábado é verificado um aumento no número de animais que estão sendo imunizados, o que demonstra uma conscientização da população. “Temos verificado que a população tem procurado saber os locais de vacinação e também um aumento na procura em relação ao ano passado nas regiões onde a campanha já foi realizada”, afirma e médica veterinária.

Somente no dia 31, nos 15 postos montados pelo CCZ, foram imunizados 4.164 animais, sendo 3.609 cães e 555 gatos, um aumento de 1.306 animais em relação ao ano passado na mesma região.

Para o próximo sábado (7), o CCZ vai disponibilizar 21 postos de atendimentos abrangendo a região dos bairros Jardim Planalto, São Jorge, São José, Cantagalo, Jardim Paineiras, Kobayat Líbano, Santo Antonio, Jardim Vitória, Novo Horizonte, Chácara Nazareth II, Santa Fé I, Santa Fé II, Jardim Itapuã, Jardim Tóquio, Costa Rica, Parque dos Eucaliptos, Tatuapé e Jardim Monte Líbano.

Devem receber a vacina antirrábica todos os cães e gatos com idade a partir de três meses. Animais doentes, em tratamento e debilitados deverão aguardar a recuperação e a alta do médico veterinário. O mesmo vale para as gestantes e com crias, que deverão aguardar o desmame dos filhotes para receber a imunização. Para esses casos, a vacina pode ser aplicada diretamente no CCZ, de segunda a sábado das 8h às 17h.

A Campanha de Vacinação Antirrábica será desenvolvida em oito sábados, até 12 dezembro. Ao todo 164 postos fixos e volantes de vacinação serão montados nas quatro regiões do município. A campanha na zona urbana este ano é realizada com apoio do Instituto Pasteur, que arrecadou 25 mil doses da vacina junto ao CCZ da capital paulista. O Ministério da Saúde havia informado que a vacina só estaria disponível em 2015 para Estados com registro de raiva canina e que em São Paulo a campanha não ocorreria este ano. Piracicaba é o único município do Estado de São Paulo a desenvolver a Campanha de Vacinação Antirrábica.

Confira a relação dos postos de vacinação e horário deste sábado, 7 de novembro:

Jd. Planalto

Creche

8h às 12h

São Jorge

Escola Hélio Nehring

13h às 17h

São Jorge

Bar e Mercearia Skinão

8h às 11h

São José

Igreja Assembleia de Deus

11h30 às 14h

Cantagalo

Rua Principal

14h30 às 17h

Jd. Paineiras

Campinho de Futebol

8h às 10h

Kobayat Líbano

Creche

10h30 às 13h

Kobayat Líbano

Igreja Assembleia de Deus

13h30 às 17h

Santo Antonio

Capela Santo Antônio

8h às 12h

Jd. Vitória

Creche

13 às 17h

Novo Horizonte

CRAS – Rua da Escola

8h às 12h

Novo Horizonte

Igreja Congregação Cristã no Brasil

13h às 17h

Chácara Nazareth II

Campinho de Futebol

8h às 11h

Santa Fé II

Mini Mercado Santa Fé

12h às 14h

Santa Fé I

Escola Mun. Prof.ª Ida F. Lombardi

14h30 às 17h

Itapuã

Centro Comunitário

8h às 15h

Jd. Tóquio

Rua Alberto Ramos x Rua Marilia

15:15h às 17h

Costa Rica

Capela Santa Izabel

8h às 12h

Pq. dos Eucaliptos

Varejão

13h às 17h

Tatuapé

Praça do Centro Social

8h às 12h

Monte Líbano

Centro Comunitário

13h às 17h


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.