No último domingo (08), a equipe do Zoológico promoveu uma grande festa para comemorar a “Páscoa” dos habitantes do local. E o cardápio foi variado, desde ovos de costela de porco – para os felinos, até frutas congeladas e papinha, de acordo com a dieta de cada um.

Participaram da festa de Páscoa no Zoo a onça parda, onça pintada, furão, araras piranga, macacos prego, bugios pretos, irara e quati nos recintos, além dos macacos aranha de testa branca (moradores da ilha).

Público aprovou a iniciativa do Zoológico de Piracicaba: ovos fizeram o maior sucesso

Segundo a bióloga Paula C de Souza Matias, o evento é promovido com o objetivo de estimular os animais, promover o bem-estar animal através do enriquecimento ambiental. Isto é, apresentar a mesma dieta do animal de forma diferente.

Com clima de festa, ovos recheados de carne e frutas, de acordo com o hábito alimentar e o tamanho de cada espécie, embrulhados em papéis coloridos, foram distribuídos para os habitantes do Zoo, acompanhado a cada etapa pelos olhos curiosos dos visitantes.

E foi assim no recinto do leão, das onças pintadas, do quati, do tamanduá de colete, do irará, dos macacos pregos e macacos aranha.

Animais se deliciaram com os 'ovos': felinos ganharam os de costela de porco

“Realizamos a atividade da Páscoa dos bichos fora da nossa Páscoa por dois motivos: para o público não achar que os ovos eram de chocolate e para respeitar o data da ressurreição de Cristo”, afirmou o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten.

O Zoológico de Piracicaba é mantido pela Prefeitura e tem entrada gratuita. Está localizado na Av. Mal. Castelo Branco, 426 – Jardim Primavera.

Informações: (19) 3421-3425

Os 'ovos' foram distribuídos aos animais embrulhados em papéis coloridos