Imagem do furão
Oficina de tinta de terra será para ambientar o recinto do furão

O Zoológico Municipal recebe na próxima terça-feira, 1º/08, das 8h às 11h, uma oficina de tinta de terra para ambientar o recinto do furão. A entrada é gratuita e podem participar pessoas a partir dos sete anos. As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira, 31/07, acessando o link: https://bit.ly/oficinazoo. A realização é da Prefeitura, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap).

A atividade tem por objetivo iniciar a programação de aniversário do Zoológico, que é celebrado no dia 1º/08, e sensibilizar os participantes sobre a importância da ambientação dos recintos com o uso de elementos naturais.

Os participantes poderão aprender sobre a ambientação, além de colocar a mão na massa, produzindo a tinta e pintando o recinto.

“A tinta de terra é uma opção sustentável para pinturas de ambientes e muito fácil de fazer. Além disso, utilizá-la no design de recintos, confere um papel natural para o espaço, além de não fazer mal ao animal”, explica Laís Ferraz de Camargo, educadora ambiental da Simap.

A inscrição para a oficina é individual. Em caso de participação de mais uma pessoa por família, o responsável pela inscrição deve preencher o link separadamente.