Portal do Município de Piracicaba

Zé Preguiça Contra a Dengue será apresentada amanhã, 05/05, na Escola Municipal Padre Pedro Baron

Por Comunicação Social / Publicado em 04/05/2016
Tempo de leitura: 4 minutos.

Peça teatral foi idealizada em 2013 e, desde então, segue com apresentações em escolas municipais

Com o intuito de alertar sobre os perigos da dengue frente às epidemias da doença Brasil afora, a Cia. Te-Ato apresenta em escolas municipais de Piracicaba a peça Zé Preguiça Contra a Dengue, projeto idealizado a pedido da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Muncipal da Ação Cultural) em parceria com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Amanhã, 05/05, é a vez dos alunos da Escola Municipal Padre Pedro Baron, na Vila Rezende, aprenderem sobre o tema por meio da arte, cultura e diversão. Serão duas apresentações: a primeira, às 11h, e a segunda, às 13h.

“Ao se levar peças teatrais às escolas e bairros mostramos por meio das artes cênicas a importância de se estar num ambiente limpo e saudável para que não tenhamos a proliferação, por exemplo, do mosquito Aedes aegypti. Com isso, as crianças e jovens aprendem com muito mais facilidade, prazerosamente, conseguem interagir com os atores e são os multiplicadores das boas informações dentro se seus lares”, afirmou a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Segundo o ator e diretor teatral, João Scarpa, a peça, que é apresentada em escolas municipais desde 2013, alerta as crianças para desde cedo tomarem atitudes como cidadãos, passando a cuidar da própria saúde, assim como a de seus familiares e amigos. “Zé Preguiça Contra a Dengue tem figuras cômicas que ajudam no entendimento do assunto, abordando de forma ágil e eficaz um tema que está em alta; uma doença perigosa que pode causar até a morte”, enfatizou.

Além de Scarpa, o elenco da peça também é formado pelo ator Felipe Piton e pela atriz Rafaela Arthuso.

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES – Na sexta-feira, 06/05, a Zé Preguiça Contra a Dengue será apresentada na Escola Municipal Luis Claudio Alvez, no Jardim Primavera; outras escolas que já têm data programada para receber a peça teatral é a Thales Castanho de Andrade, no Jardim Oriente, no dia 12/05, e a Escola Municipal Miecio Cavalheiro Bonilha, no Jardim Algodoal, no dia 13/05.

SINOPSE – Zé Preguiça é um caipira muito simpático, mas que, como o próprio nome diz, tem preguiça para fazer qualquer coisa, inclusive limpar o seu quintal, que está acumulando vários criadouros da dengue. Certa noite ele recebe a visita inesperada de um personagem nada comum: um Vampiro, que está à procura de ajuda, pois ficou com dengue após morder uma humana que já estava com a doença. Juntos, planejam acabar com o mosquito da dengue, que decidiu morar de vez no quintal do Zé Preguiça. Duração: 45 minutos. Público-alvo: crianças com idade média entre 3 e 12 anos e seus pais.

SERVIÇO – Apresentação da peça teatral Zé Preguiça Contra a Dengue. Amanhã, 05/05, na Escola Municipal Padre Pedro Baron, na Vila Rezende, às 11h, e às 13h.

Na sexta-feira, 06/05, a peça será apresentada na Escola Municipal Luis Claudio Alvez, no Jardim Primavera; no dia 12/05, na Escola Municipal Thales Castanho de Andrade, no Jardim Oriente e no dia 13/05 na Escola Municipal Miecio Cavalheiro Bonilha, no Jardim Algodoal.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.