O concerto de coral Vozes Caipiras volta a se apresentar em Piracicaba nesta semana. Serão três sessões de sexta-feira a domingo, dias 28,29 e 30 de junho, sempre às 20h, no Eca Guarantã.
Nas apresentações dos dias 29 e 30 (sábado e domingo) haverá interprete de libras. A classificação é livre e a entrada gratuita, sendo que os ingressos devem ser retirados na bilheteria, uma hora antes do início do espetáculo.
O concerto que une canto e teatro tem duração de 55 minutos e a direção é de Carlos ABC. A direção musical pertence a Vinícius Novaes.
O concerto Vozes Caipiras conta com peças musicais tradicionais do repertório sertanejo caipira, que serão interpretadas pelo Coral Vozes. O canto será entremeado pelas cenas teatrais, distintas entre si, que retratam a beleza da vida interiorana por meio de contos e histórias do imaginário caipira, músicas e poesias do cancioneiro popular.
O elenco é formado por César Augusto Nogueira, Daniela Tonin, Laís Vetoreti, Luiz Henrique Cunha, Marino Prudente, Nicole Pavarina Cruz, Washington Poppi e Viviane Souza, com as vozes de Aline Renata Martins das Neves, Eliana Gonçalves Alcarde, Maria Ined de Oliveira Santos, Marilda Camargo, Nilce Paulina Libardi, Regina Celi Biscalchim, Tânia Christofoletti, Vera Lúcia Fachinelli Moretti, Gloria Teixeira de Moura, Irene Lourdes Lopes Lima, Isabel Rosângela Mastrodi, Maria Aparecida Conceição Souza, Maria da Consolação Oliveira Novaes, Maria Fidelis Casarin, Sueli Aparecida Furlan Anselmo. Os tenores são Antônio S. Gomes e José Carlos Lima Moretti; os baixos, Edivaldo Alcarde, Roberto Luiz da Silva e Sinésio Gonçalves dos Santos.
O evento realizado por Theatron Marcos Thadeus Produções e Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania tem o apoio da Secretaria Municipal da Ação cultural e Turismo e Associação Cultural e Teatral Guarantã. O patrocínio é da Lei de Incentivo à Cultura e Magazine Luiza.
Coral Vozes
O Coral Vozes nasceu em 2004 e inicialmente foi mantido pela Caterpillar Brasil. Ao celebrar 11 anos foi presenteado à cidade de Piracicaba por meio das leis de incentivo à cultura.
Em 2018, com o espetáculo “Piracicaba que eu adoro tanto”, o coral uniu teatro e canto para homenagear Piracicaba, cidade que possui beleza natural e cultura tradicional. Em 2019, será o ano de Vozes Caipiras, musical repleto de temas que evocam as raízes do município.
Theatron
A Theatron produz cultura há mais de uma década. São espetáculos teatrais, exposições, livros e cenografia. A produtora administra projetos culturais desde a formatação até a prestação de contas, nas leis de incentivo: Rouanet e ProAC-ICMS. Também atua na formação artística, realizando cursos e oficinas nas áreas de Interpretação, Produção e Gestão Cultural, Cenografia e Indumentária e História do Teatro.
A empresa é dirigida pelo artista Marcos Thadeus, que é mestrando em Teoria e Prática do Teatro na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes) e pós-graduado em Gestão e Produção Cultural na Fainc (Faculdades Integradas Coração de Jesus).
De 2007 a 2018 foi responsável pela direção de produção da Paixão de Cristo de Piracicaba. Produz a companhia teatral “As tias” e, desde 2015, o “Coral Vozes”. Para a Festa das Nações de Piracicaba, projetou e executou a cenografia nas entradas das nações representadas pelas entidades, no período de 2017 a 2019. Também é responsável pela produção executiva de exposições e pela coordenação editorial do livro: “Paixão de Cristo, Paixão de Piracicaba”.
Serviço – Musical Vozes Caipiras. Dias 28, 29 e 30 de junho. Horário: 20h. Local: Eca Guarantã (Av. Santa Lídia, 548, Areão). Entrada gratuita. Informações: 3302-0100.